quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Regressos ao passado


Feira Medieval de Serpa 2010
Foto Pedro Horta


Ahh. Se eu a tivesse. A máquina do tempo.

Não queria o número do totoloto de amanhã.
Não queria o nome do sucessor do professor.
Não queria sentir a vertigem dos prédios de amanhã.
Não queria saber a hora exacta do último dia.

Se eu a tivesse...a máquina do tempo...

Iria ver as velhas ruas de Grândola, de Lisboa, de Beja e de todas as terras que pudesse.
Procuraria os antigos caminhos.
Provaria os antigos sabores.


Só queria saber como é que foi.
Não me interessa o amanhã.
Só viver o presente e conhecer o passado.

Se eu a tivesse era assim que seria.

5 comentários:

José Jorge Frade disse...

Se a tivesses...
...pedia-ta emprestada!...

roslino disse...

Também queria essa máquina para chegar facilmente até todos vós!

Pedro Horta disse...

Pois não a tenho.
Se a tivesse emprestava ao meu amigo Frade...
E regressaria ao pátio da velha escola primária...

Mas não a tenho.

Mas não faz mal. Podemos sempre sonhar...

Anónimo disse...

Se eu tivesse a máquina do tempo colocava-a num pedestal... entre o caos e a ordem. Entre o vácuo vazio e o tudo concentrado, nesse vai e vem intemporal...ficaria eternamente, longe de mim.

Anónimo disse...

Pura e simplesmente deixava de fazer perguntas.