domingo, 29 de agosto de 2010

O que se encontra no caminho


São muitas as coisas que se encontram quando se percorrem os caminhos esquecidos. Poz vezes nada, por outras mazelas.
Mas de vez em quando, tropeçamos em tesouros e mistérios que só as serras e as fontes guardam por muitos anos, à espera qui çá, que se deixem encontrar.

Foi o que aconteceu com este livro que agora decido ler.

Perdido algures (não direi onde obviamente) numa velha casa abandonada, recolhi-o, limpei-o e guardei-o na minha estante.

Não creio que tenha sido um furto. Estava abandonado, há muitos anos.

Mas o mais extraordinário nem sequer foi este livro. São outros que ficam guardados (mas que já há cópias pelos do costume...) para uma posterior divulgação e que contribuirá para a história do PREC, em especial dessa coisa chamada MDLP/ELP e  sua estrutura organizativa, suas ligações, suas células, suas oficinas, seus ideais.
Talvez um dia decida publicar as cópias digitalizadas (que repito: já alguns têm) da velha pasta azul que encontrei, explicando que algumas associações nada mais são/foram(?) do que a capa de uma estrutura  tentacular.
Talvez venham algumas pessoas a ficar espantadas com a promiscuidade entre catolicismo e paganismo da estrutura superior e secreta do MDLP/ELP...sua organização esotérica, etc, etc.

Não vale a pena alguém, se calhar das associações ainda existentes, vir "buscar" esse material porque está guardado algures com boa gente e eu neste momento apenas detenho cópias digitalizadas...não vale a pena....

Entretanto vou lendo o livro que repousava ao lado da velha capa azul....

2 comentários:

Maria João Figueira disse...

Adorei saber Pedro. Espero pelas tuas reflexões.
Quão importante é reflectir sobre o que de mais escondido se encontra nos caminhos da Vida.
Beijinhos
Maria João Figueira

João disse...

Qualquer dia publico os comunicados que fizemos em 74 e 75 no Liceu de Beja.