São muitas as coisas que se encontram quando se percorrem os caminhos esquecidos. Poz vezes nada, por outras mazelas.
Mas de vez em quando, tropeçamos em tesouros e mistérios que só as serras e as fontes guardam por muitos anos, à espera qui çá, que se deixem encontrar.
Foi o que aconteceu com este livro que agora decido ler.
Perdido algures (não direi onde obviamente) numa velha casa abandonada, recolhi-o, limpei-o e guardei-o na minha estante.
Não creio que tenha sido um furto. Estava abandonado, há muitos anos.
Mas o mais extraordinário nem sequer foi este livro. São outros que ficam guardados (mas que já há cópias pelos do costume...) para uma posterior divulgação e que contribuirá para a história do PREC, em especial dessa coisa chamada MDLP/ELP e sua estrutura organizativa, suas ligações, suas células, suas oficinas, seus ideais.
Talvez um dia decida publicar as cópias digitalizadas (que repito: já alguns têm) da velha pasta azul que encontrei, explicando que algumas associações nada mais são/foram(?) do que a capa de uma estrutura tentacular.
Talvez venham algumas pessoas a ficar espantadas com a promiscuidade entre catolicismo e paganismo da estrutura superior e secreta do MDLP/ELP...sua organização esotérica, etc, etc.
Talvez venham algumas pessoas a ficar espantadas com a promiscuidade entre catolicismo e paganismo da estrutura superior e secreta do MDLP/ELP...sua organização esotérica, etc, etc.
Não vale a pena alguém, se calhar das associações ainda existentes, vir "buscar" esse material porque está guardado algures com boa gente e eu neste momento apenas detenho cópias digitalizadas...não vale a pena....
Entretanto vou lendo o livro que repousava ao lado da velha capa azul....
2 comentários:
Adorei saber Pedro. Espero pelas tuas reflexões.
Quão importante é reflectir sobre o que de mais escondido se encontra nos caminhos da Vida.
Beijinhos
Maria João Figueira
Qualquer dia publico os comunicados que fizemos em 74 e 75 no Liceu de Beja.
Enviar um comentário