domingo, 28 de setembro de 2008

Chamam-me maluco quando viro as costas


É com esta máquina que obtenho as imagens estenopeicas deste blog. Se repararem nada mais é do que uma lata de rebuçados que pintei (dentro e fora) com tinta preta.
Com um martelo e prego fiz um furo, que tapei com uma folha de aluminio.
Esta folha de aluminio ( que se ve na fotografia como um ponto branco) tem um pequeno furinho feito com a ponta de uma agulha.
Depois fiz dois furos na tampa da lata, de modo a permitir a colocação de dois botões. É com eles que rodo o rolo fotográfico que está no interior.
Quando pretendo tirar uma fotografia destapo-a ( a tal folha de alumínio)por breves segundos, retirando um pequeno iman que coloco em frente ao furinho.

Quando o rolo chega ao fim levo-a à loja do Sr. Espinho...e chamam-me maluco quando viro as costas....

6 comentários:

António Campos Leal disse...

Ser maluco ou o direito de não ser o que todos são. Pois como sou o maluco das caixinhas já somos dois. A exigência da simplicidade, o difícil do simples ou simplesmente aquilo que é. Uma caixa que contém o percurso de luz arrumando sobre a emulsão o que nossos olhos viram Parabéns pelo seu trabalho.

Pedro Horta disse...

Todos os comentários postados neste blog, têm um significado muito especial para mim.
De amigos recebemos o afecto, de desconhecidos a certeza que algures há quem veja o nosso trabalho.
Ver o António Leal reconhecer o que por aqui se faz é muito gratificante ( faltam-me os adjectivos...). quem conhecer a obra deste companheiro da luz sabe o que estou a dizer.
Obrigado António.

PS - Já fui abordado por alguns amigos a perguntar se de facto sou chamado de maluco...Não sei. Utilizei esta expressão como uma metáfora, nada mais. Para além disso já enviei o link ao proprietário da loja. Tenho a maior consideração pelo dono do Estudio e pelos seus empregados que me recebem sempre com um sorriso e a maior das atenções. Uma metáfora apenas, nada mais.

Unknown disse...

maluco sou eu que ja tenho idade para ter juizo e me deixar de lojas... hehehehe....heheheheh
não é o caso mas ja tive malucos nas lojas e com pancadas que não vos passa pela cabeça, se não fosse o respeito que tenho e devo ter por todos os clientes dava para escrever um livro.
ha maqinas muita boas, mas poucos olhos diferentes...
um abraço

Pedro Horta disse...

Caro Zé.

Ora aqui está a prova que o autor deste blog precisava.
O dono da loja, o famoso "Sr. Espinho da Loja", vem ao paço afirmar que rendondamente e inequivocamente...o autor não é maluco.

Agradeço-lhe o comentário. Acima de tudo, porque é uma "velha raposa" deste meio. E o que diz...escreve-se.

Abraço

PS - Está mesmo fora de hipótese a edição do livro?

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa, irei acompanhar o muito interessante "projecto", se o posso chamar assim... ;)

Pedro Horta disse...

Caro Mário

Em boa verdade, não sei como chamar a este blog... sim, talvez seja isso...um ensaio, um projecto.

já agora, se me permites, gostei muito do teu site.

Fico honrado com os visitantes deste pobre lugar.

Abraço