segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por momentos pensei estar no tempo da outra senhora.


Foto por Pedro Horta
Lomo Lubitel, Filme Tmax 400 fora do prazo, Revelado em Café com Carbonato de Sódio


Entrei no Bar do Teatro Pax-Julia. Disseram-me que havia uma feira do livro.
Não é que tivesse a intenção de comprar alguma coisa...mas esperava que o espectáculo do Conservatório começasse e estava a apetecer-me um café.

Nos folhetos reparo que no dia 15 vai ser lançado um livro acerca do Luiz Pacheco.

Procuro-o mas não encontro. Volto a dar mais uma volta.
Peço um café, e tento encontrar um exemplar, nas mesas que me rodeiam, em posse dalgum mais atento leitor.

Nada. Bebo o café.

Vejo, pelo canto do olho, um tipo*.Parece-me ter a ver com a organização da coisa.

Desculpe...não encontro o livro do Luiz Pacheco....já cá está? Ou só na Terça?

Já..mas...não lhe posso vender....tenho alí três...só três.

E leva-me para dentro de uma arrecadação. De onde retira um dos exemplares....

Escondido, folhei-o. E tiro esta fotografia.

Vejo o preço. Precisava de 300 amigos de vintes.... como diria o Pacheco. Mas vale a pena.

Pelo menos ir.

É às 18h00 no Teatro Pax Julia em Beja. Dia 15.


( Era o amigo Paulo Barriga da Vemos Ouvimos e Lemos. Boa Gente!)

Sem comentários: