Pois é foi há 34 anos. E lembro-me como se fosse hoje. A atrapalhação de retirar tudo o que nos incriminasse como revolucionários. O queimar de documentos e a expectativa de tempos difíceis. A barragem da PSP e da GNR. Os passos apressados debaixo da mira de uma G-3 até conseguir enfiar a chave na fechadura da minha casa. E o alívio do lado de lá. Às vezes pergunto-me se valeu a pena. Face ao oportunismo de hoje. Face ao julgamento de quem nasceu depois disto e nos cruxifica por coisas que não entende e por traumas que não valem um caracol. Em memória desses e outros tempos que tive a oportunidade de viver: ABAIXO A HIPOCRISIA! O teu velhote, José Horta
Foram tantos os golpes dentro do golpe que ainda hoje não se conta a verdade... Contam-se retalhos da verdade, por medo, por vergonha e, acima de tudo, por hipocrisia, pois nem tudo o que pareceu e parecia era, de facto, verdade. O certo, o que ficou depois de tudo, foi uma Democracia corroída pelo oportunismo, pelo descaramento e pela corrupção. Sacrificou-se tanto para nada! Um abraço
2 comentários:
Pois é foi há 34 anos.
E lembro-me como se fosse hoje.
A atrapalhação de retirar tudo o que nos incriminasse como revolucionários.
O queimar de documentos e a expectativa de tempos difíceis.
A barragem da PSP e da GNR.
Os passos apressados debaixo da mira de uma G-3 até conseguir enfiar a chave na fechadura da minha casa. E o alívio do lado de lá.
Às vezes pergunto-me se valeu a pena.
Face ao oportunismo de hoje.
Face ao julgamento de quem nasceu depois disto e nos cruxifica por coisas que não entende e por traumas que não valem um caracol.
Em memória desses e outros tempos que tive a oportunidade de viver: ABAIXO A HIPOCRISIA!
O teu velhote,
José Horta
Foram tantos os golpes dentro do golpe que ainda hoje não se conta a verdade... Contam-se retalhos da verdade, por medo, por vergonha e, acima de tudo, por hipocrisia, pois nem tudo o que pareceu e parecia era, de facto, verdade.
O certo, o que ficou depois de tudo, foi uma Democracia corroída pelo oportunismo, pelo descaramento e pela corrupção.
Sacrificou-se tanto para nada!
Um abraço
Enviar um comentário