domingo, 22 de março de 2009

O que é que se passou?

Decidi inaugurar o meu pequeno laboratório.

Dois rolos carregados com filme a preto e branco esperavam que os mergulhasse em liquidos reveladores e fixadores.

Até fiz a solução com água destilada, ligeiramente aquecida para que o Revelador estivesse a 23º.

É verdade que o revelador estava amarelado...mas prossegui.

É verdade que em vez dos 10 minutos deixei que ele actuasse por 12 minutos...

Mas não esperava que no fim fossem para o lixo 72 fotografias....

O filme estava transparente...completamente transparente....

Não entendo o que se passou....

Aguardo a ajuda do Mário Nogueira

ou do Sr. Espinho da Loja....

PS - Agradeço ao Mário Nogueira os comentários que seguiram via email. Já encomendei um novo Revelador.
Mas amigo Mário...suspeito que o erro tenha sido ainda mais grosseiro do que parece à primeira vista....
Como no laboratório não tenho fonte de água, transportei uma tina cheia dela (água). E julgo que deitei um resto de fixador usado lá para dentro. E julgo que utilizei essa solução para enxaguar o filme que se encontrava dentro do tambor, antes de colocar o revelador...
Sim, é muito triste mesmo.


Mas, eu pecador me confesso. Minha culpa, minha culpa, minha grande culpa...

1 comentário:

Mário Nogueira disse...

Pois, com fixador não há nada a fazer... :S

Curiosamente, nunca fiz a pré-lavagem de filme, se bem que muitos colegas a defendam... Penso que será mais importante para tempos de revelação curtos, mas não tenho a certeza...

Abr!