segunda-feira, 20 de abril de 2015

DIA DA FOTOGRAFIA PINHOLE - GRATIS! DIVERTIDO! NA PRAIA DA VITÓRIA!



Dia 26 de Abril de 2015, comemora-se o Dia Internacional da Fotografia Pinhole


Tal como nos anos anteriores estarei, na terra onde viver nesse momento, a dinamizar, gratuitamente, um encontro, workshop, dedicado a esta forma de abordar a fotografia.

Este ano, seremos acolhidos pelo pessoal da Re.Act, Galeria situada na Praça Francisco Ornelas, na Praia da Vitória, Açores.

Assim, pelas 10h00 da manhã abrem-se as portas e entramos para uma pequena conversa, ligeira e simples sobre o que é fotografar sem lentes, bem como, (se estiverem interessados) uma breve passagem pela história da fotografia, desde os tempos em que nas cavernas os homens ( e mulheres, claro está!) observavam os efeitos que a luz do sol provocava nos seus rosto, até aos tempos modernos da "selfie".

Depois iremos fotografar pelas ruas da Praia da Vitória com latas e caixas de papelão.

Quem quiser levar máquina fotográfica "normal" também o pode fazer. Talvez se ensinem uns pequenos truques.....

Por fim, voltaremos à Galeria Re.Act para, entrarmos num velho laboratório, em que a única luz que pode entrar é a que transportamos dentro das latas.....

Revelaremos com um revelador especial à base de café, detergente da roupa e vitamina C.

Esperemos que gostem!

As fotografias assim obtidas serão divulgadas pelo mundo inteiro, através da galeria mundial de fotografias pinhole obtidas nesse dia, e farão parte, algures, de uma exposição na Ilha Terceira.... (ainda é cedo para dizer mais qualquer coisa).

A actividade é Grátis, e não depende de inscrição, mas aconselha-se a que se envie um mail para pedrohorta@yahoo.com

APAREÇAM E DIVULGUEM!


Enviar um comentário