sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Processos Alternativos...mas nem tanto!

Consegui convencer os meu colegas de trabalho a deixarem-me colocar um pequeno contentor de rolo fotográfico na janela do escritório.

Colado e bem colado com fita-cola.

Disse que era um método alternativo....

Uma fotografia solar...

Cujo papel seria queimado e revelado directamente pela acção do Sol...

Aceitaram...desconfiados.


-E quando é que tiras isto? - Uma semana é suficiente para se obter resultados....

-Temos que ver isso. - Depois eu mostro.

-Nunca vi nada assim...resulta? - Claro , eu depois mostro.


E assim durante uma semana lá ficou, pespegado à janela do escritório um contentorzito preto, com muita fita-cola à volta, virado para o Sol Nascente.

E durante uma semana, todos os que o viam exclamavam o quanto admirável e profundo deveria ser o conhecimento que está por detrás daquele processo.

E durante uma semana, eu expliquei, com ares de Doutor, tudo o que me escorria sobre Tempo e Luz....

Até que o Tempo, esse Tirano Julgador ditou a hora....


Hoje tirei-o..... triunfante.


Mas afinal...


.... tinha colocado o papel fotográfico ao contrário....

A emulsão ficou escondida e o verso virado para o estenopo.

Assim, a obtenção de uma imagem, a partir desta falcatrua laboral, seria algo mágico e não apenas alternativo.

Para a semana invento uma desculpa qualquer...e pode ser que continue a gozar de alguma respeitabilidade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ok! Ok!

Marisa Borges disse...

Bom dia,

cheguei a este espaço sem saber bem como, mas foi com grande alegria que li este seu texto, que me fez sorrir e até mesmo esboçar um grande sorriso...é bom conseguir inspirar os outros!

Voltarei mais vezes!

Um abraço

Shin Tau